A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS


Romanos 8:18-19 - Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.

PONHA EM DISCUSSÃO

1. Na pregação de domingo, o Pr. Dias falou sobre a manifestação dos filhos de Deus. O que você entende da seguinte frase: “A CRIAÇÃO ESPERA A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS”. Pessoal.
A maior manifestação dos filhos de Deus é o estabelecimento da justiça de Deus. Ora, Deus é justo, nele não há injustiça alguma. Se você é justo, deve praticar a justiça. Em 1Jo 2:29, diz: Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. Manifestar o reino, envolve perder, deixar, aborrecer até mesmo pai e mãe, filhos, etc. Lucas 14:26.

2. Na sua opinião, o que é praticar justiça? Pessoal.
É obedecer integralmente a palavra de Deus. A base da justiça é a palavra de Deus e não o nosso conceito de justiça. Justiça é dar a pessoa o que é direito delas. O direito das pessoas diante de Deus é serem amadas segundo a palavra em Mt 22:39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

3. Na sua opinião, porque a benção, as vezes, o tira da promessa de Deus? Pessoal.
A benção é momentânea. Enquanto a promessa é eterna. Muitos perdem a promessa porque a benção o tira do foco que é Deus e sua palavra. Há pessoas que acham que Deus é justo, quando ele está nos dando algo, mas injusto quando nos tira. Quem anda atrás da benção, não alcançará a promessa. Os que andam atrás da promessa as benção o alcançarão. Ler 2Timóteo 3:1-4.

4. O Pr. Dias falou em quatro leis espirituais que são: Lei de dar e receber; Lei da perseverança; Lei da reciprocidade e Lei da santificação. Você poderia expor o que você entende sobre uma dessas leis. Escolha uma e fale. Pessoal
1 – Lei do Dar e Receber - você recebe o fruto de acordo com a sua semeadura.
2 – Lei da perseverança – aquele que persevera até o fim será salvo
3 – Lei da reciprocidade – aquilo que vocês esperam que façam por você, faça por eles primeiro.
4 – Lei da santificação – sem a qual ninguém verá a Deus.
Que venha o teu reino e as leis também.

5. Quando a igreja manifestar a justiça de Deus acontecerá o que está descrito em Atos 5:1-5. A respeito de Ananias e Safira. Porque isso acontece? Pessoal.
Quando o Reino vem na justiça de Deus não tem espaço para a injustiça. Não há lugar para o pecado, mentira, corrupção. Num ambiente de glória de Deus o que estava desorganizado, organiza. Num ambiente de glória Deus ministra nos nossos corações. Lembre-se, Deus vem buscar uma igreja que não se deitou com o mundo, que comeu o pão do céu, que não barganhou e nem facilitou. Deus está separando aqueles que querem manifestar a Glória e Justiça de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leão, boi, homem e águia: as quatro faces de Cristo!

O Bezerro Cevado

Flechas polidas na aljava de Deus