Identidade de filho amado

Sabe por que Jesus não pulou do pináculo do templo quando tentado pelo diabo? Porque não era um carente.

Se ele pulasse os anjos iriam socorrê-lo, e ele seria ovacionado pela multidão que ficaria certamente em êxtase ao ver tamanho milagre.

Entretanto Jesus não violentou sua identidade em busca de aplausos, em busca de uma prova de que Deus era com ele, em busca de provar alguma coisa a alguém. Jesus não saiu do propósito que seu Pai tinha pra ele.

Ele simplesmente descansou na palavra de seu Pai: ESTE É O MEU FILHO AMADO

Nele nós temos uma só identidade: Filho. Sabe por que um pai ama um filho? Não é porque é inteligente, não é porque sabe algum esporte, não é porque é bonito. É simplesmente porque é seu filho.

Em Cristo nos tornamos filhos de Deus. O amor Dele recai sobre nós independente do que fazemos ou sabemos fazer ou do que somos bons. Ele nos ama simplesmente porque nos ama. Afinal, é por isso que um pai ama seu filho. E é esse amor que nos completa.

Chega de viver querendo provar alguma coisa a alguém. Chega de violentar sua identidade em busca de aceitação. Chega de tentar a Deus. Chega de fazer coisas que estão totalmente fora do que o seu Pai preparou pra você.

Descanse Nele, e confie nas Suas palavras a seu respeito: ESTE É O MEU FILHO AMADO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leão, boi, homem e águia: as quatro faces de Cristo!

O Bezerro Cevado

Flechas polidas na aljava de Deus